Como complemento à aprendizagem da escrita de cartas, os alunos do 3.º ano viveram uma experiência única! Depois de dominarem as regras e a estrutura de uma carta, fizemos um sorteio para tornar tudo mais dinâmico então cada criança ficou responsável por escrever uma carta para um colega secreto. Entre risos e muita criatividade, surgiram mensagens cheias de carinho e até alguns desenhos inesperados! Para fechar com chave de ouro, fomos todos aos correios de Alcântara enviar as cartas. A expectativa era enorme: quem iria receber a surpresa primeiro? Foi uma atividade que mostrou que escrever é divertido e receber uma carta na nossa caixa do correio é bastante emocionante!


