Reconhecimentos

Escola Amiga da Criança

A Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP) com o apoio da LeYa Educação, lançou uma iniciativa que visava distinguir Escolas Amigas da Criança, que concebem e concretizam ideias extraordinárias, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar.

A Escola Ave Maria concorreu com o projeto “Educar com o Coração” na categoria de Formação Cívica ao Selo Escola Amiga da Criança, tendo sido reconhecida por vários elementos do júri, entre os quais se destacam o psicólogo e professor universitário Eduardo Sá; a assessora para a Educação da Presidência da República, ex-ministra e escritora, Isabel Alçada; o Diretor-Geral de Educação, José Vítor Pedrosa, entre outros.

O projeto “Educar com o Coração” foca o desenvolvimento nos alunos de 5.º a 9.º Anos, de várias competências pessoais associadas à formação cívica de cada um, bem como contribuir para a intervenção dos mesmos na comunidade local.

Escola Saudável

A Direção Geral de Educação distingue a Escola Ave Maria com o Selo Escola Saudável – Nível III (avançado), o nível mais elevado deste prémio.  Ao nível da Educação para a Saúde, a Escola pretende demostrar que tem crianças e jovens empenhados na promoção da saúde e bem-estar, refletindo-se igualmente a preocupação em termos sociais e ambientais pelo planeta, compreendendo o que as rodeia e procurando soluções que contribuam para colocar o Mundo na rota de um desenvolvimento saudável, sustentável e inclusivo.

Eco-Escola

A Escola Ave Maria, na área da sensibilização ecológica, foi distinguida com o galardão Eco-escola, que nos distingue enquanto Escola que preserva o ambiente e se preocupa com o desenvolvimento, nos nossos alunos, de uma consciência da importância de determinadas ações para proteção do mundo em que vivem.