Shark Attract

O “Tubarões à Vista” é a iniciativa educativa escolar do projeto SHARK ATTRACT, promovido pelo Centro de Ciências do Mar e do Ambiente de Lisboa. A Escola Ave Maria foi selecionada para integrar este projeto no presente ano letivo, com a participação de alunos do 1ºano.

O projeto SHARK ATTRACT pretende promover a conservação das espécies de tubarões e raias, criando uma consciência ecológica, nomeadamente entre os jovens em idade escolar e o público em geral.

Depois de uma sessão inicial, na qual os alunos foram colocados em contacto com a família dos tubarões e das raias, no Dia Mundial da Água, dia 22 de março, chegou a vez de sensibilizar para as principais ameaças que este grupo de peixes enfrenta, desmistificando a imagem negativa associada a este grupo de animais tão fascinantes, intrigantes e misteriosos.

Os alunos serão agora desafiados a desenvolver um conto ilustrado, que gire em torno dos tubarões e raias e tópicos abordados. Todas as turmas participantes, a nível regional, apresentarão a sua história num evento final a realizar no Oceanário de Lisboa. Aí será eleita a história mais original, que receberá um prémio especial para conhecer ainda melhor os atores principais da sua história.

Comments are closed.
Últimas novidades
X