Projeto de Educação para a Saúde

No âmbito do Projeto de Educação para a Saúde, no mês de novembro desenvolvemos atividades relacionadas com a alimentação e exercício físico. 

No dia 8 de novembro celebrou -se o Dia Europeu da Alimentação e da Cozinha Saudáveis.

A data foi lançada pela Comissão Europeia e pretende encorajar uma alimentação saudável nas crianças, com o intuito de diminuir o crescimento da obesidade infantil na Europa.

Para assinalar este dia, na manhã de domingo, dia 7, lançámos o desafio a todos os alunos e famílias da Escola Ave Maria, para que se juntarem num Showcooking delicioso de Lanches e Snacks, onde utilizámos ingredientes naturais, não processados, excluindo o açúcar as farinhas brancas refinadas, as gorduras hidrogenadas e os alimentos utraprocessados.

Foi um sucesso! Preparámos receitas fáceis dos mais pequenos fazerem e de comerem. Uma comida pratica, deliciosa e saudável, um verdadeiro 3 em 1. Num ambiente de boa disposição pais e filhos experimentaram novos sabores e novas texturas. Adquiram novas competências em direção a uma alimentação mais saudável, que faz bem e que está em harmonia com o planeta.

E porque a saúde e bem-estar dos Pais também é muito importante, pela manhã, promovemos sessões de avaliação da condição física e aconselhamento inicial para uma estratificação do risco de saúde cardiovascular para os pais interessados.

Uma manhã onde promovemos a tomada de consciência de que as escolhas alimentares e as opções ao nível da nossa atividade física são tão poderosas, que o nosso futuro e do planeta onde vivemos está no que decidimos comer e na regularidade com que decidimos nos “mexer”.

Comments are closed.
close-link
close-link
close-link
close-link
close-link
close-link
close-link
close-link
close-link