A bolacha… um pequeno biscoito que nos apazigua o apetite muitas vezes. Acompanhado com um chá, leite morno ou na maior parte das vezes, apenas a bolacha.
Na nossa memória guardamos algumas marcas prediletas e os seus sabores inigualáveis. De olhos fechados asseguramos com toda a certeza o sabor de uma bolacha Maria.
E foi com esta premissa que as turmas do 6º ano se lançaram neste desafio de dinamizar o Dia Mundial da Bolacha. Ao longo da semana foi uma azáfama na preparação dos panfletos informativos, guião para os teatros e na escolha de receita que se iria preparar no “Dia B”.
Entre muitas outras informações, ficámos a saber que a história da bolacha remonta ao antigo Egipto e que por dia são vendidas 92 milhões de bolacha OREO em todo o mundo.



Durante a manhã os alunos apresentaram os seus teatros às restantes turmas da escola e prepararam bolachas que posteriormente partilharam com todos.
Na confeção das bolachas, o manuseio destemido das embalagens de gengibre e nós moscada, às vezes ignorando as medidas corretas, por vezes assustou, mas o resultado final foi bastante satisfatório.
O objetivo em apresentar uma bolacha saborosa, sem utilizar qualquer açúcar, foi alcançado e todos na escola provaram as nossas bolachas. Desta forma, “miúdos e graúdos” puderam compreender que é possível optar por práticas sustentáveis e saudáveis, mantendo todo o sabor que uma verdadeira bolacha deve ter!”