Dia Europeu da Alimentação e da Cozinha Saudáveis

O Dia Europeu da Alimentação e da Cozinha Saudáveis é comemorado anualmente a 8 de novembro desde 2007, foi criado para pela Comissão Europeia que está empenhada no combate à obesidade e na promoção de estilos de vida mais saudáveis, nomeadamente na europa onde em média 17% da população adulta é obesa e cerca de 52% tem excesso de peso, isto significa que um em cada dois adultos e praticamente uma em cada três crianças têm excesso de peso ou são obesas.

O excesso de peso e a obesidade infantil são uma tendência na sociedade moderna que pode, por sua vez, dar origem a muitos problemas de saúde, como a diabetes, doenças cardíacas e outras doenças crónicas graves.

Na escola ave maria acreditamos que se queremos resultados futuros temos que atuar no presente, nada melhor do que a educação para dar às nossas crianças e famílias conhecimento que lhes permitam fazer as melhores escolhas no que diz respeito à alimentação. Criando bons hábitos desde a infância estamos a contribuir para que se tornem adultos saudáveis, com uma boa alimentação para a vida.

É pelo exemplo que as mudanças acontecem e por cá assinalámos o DIA EUROPEU DA ALIMENTAÇÃO E DA COZINHA SAUDÁVEIS com um showcooking “Lancheiras saudáveis para pais e filhos”, onde convidámos os nossos alunos e famílias a cozinharem connosco receitas rápidas fáceis e deliciosas.

Dinamizado pela equipa do PESES da escola, que contou com o auxílio de um grupo de ajudantes maravilhosos pequenos e crescidos de todas as idades, preparámos uns waffles de dois queijos e uns muffins de cenoura e chocolate preto. Foi um fim de tarde muito divertido e saboroso, não sobrou uma migalha!

Agradecemos a todos os pais que estiveram connosco, que tal como nós acreditam que educar também é alimentar e a todas as crianças que todos os dias nos inspiram a fazer mais e melhor.

Comments are closed.
Últimas novidades
close-link