Corta Mato

No passado dia 8 de fevereiro foi realizado o Corta Mato da CLDE Lisboa Cidade, que contou com a presença de 1300 alunos(as) dos nossos Estabelecimentos de Ensino Públicos e Privados.  

A Escola Ave Maria participou com 12 alunos, distribuídos pelos escalões Infantil A e Infantil B.  

À chegada ao recinto, os nervos estavam à flor da pele. A ansiedade pelo tiro de partida era crescente e  

A corrida de corta-mato, como alguns de nós ainda se lembram, promove bastante contacto físico, enfrentamos subidas e descidas acentuadas, o terreno da prova é complicado e as quedas são uma garantia.  

“INFANTIL A FEMININOS AOS SEUS LUGARES!” –  e o primeiro grupo de meninas composto pela Carlota Ferreira, a Francisca Ferreira e a Leonor Baptista avançaram destemidas para a linha da partida. Na plateia todos os restantes alunos gritavam por elas e davam indicações. O tiro da partida ecoa pelo recinto, centenas de meninas arrancam pela relva enlameada procurando alcançar os lugares da frente. Apesar de não se terem classificado as nossas alunas realizaram uma boa prova e terminaram exaustas, mas felizes por terem dado o seu melhor.  

A prova prossegue dando lugar aos Infantis A Masculinos, onde o António Solano de Almeida, Bernardo Lourenço Marques e Pedro Moutinho Silva também se bateram bem pelos lugares da frente, mas ficaram fora do quadro dos medalhados.  

De seguida os Infantis B Femininos, tiveram o seu momento. Nesta corrida participaram a Carlota Macedo, Carmo Tenreiro da Cruz e Maria do Carmo Arroja. Mais uma vez foi um percurso difícil e a concorrência bastante aguerrida. A Carlota Macedo, cedo de destaca no grupo da frente, cedendo o 3 lugar para outra atleta a escassos metros da meta, alcançando assim um honroso 4 lugar. As outras meninas fizeram também uma prova incrível fazendo todos os possíveis para alcançarem o melhor resultado.  

Por último os Infantis B Masculinos, onde o Pedro Freitas, Filipe Brito e o Diogo Semedo correram de forma impressionante. Sendo o melhor resultado, o 22º lugar, alcançado pelo Pedro Freitas.   Foi uma manhã intensa, divertida e exigente em termos físicos. Os nossos alunos demonstraram enorme empenho e boa disposição. Estão todos de parabéns!

Comments are closed.