Aprender a dizer sim

Say Yes – Aprender a dizer sim

Com vista à preparação dos adolescentes para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2022, a Escola Ave Maria junta-se ao Patriarcado de Lisboa ao inscrever os seus alunos de 3.º ciclo e respetivos catequistas na proposta de formação “Say Yes – Aprender a dizer sim”.

Esta proposta pedagógica está estruturada em três anos, cada ano com cinco etapas e visa traduzir-se numa caminhada de preparação, um caminho para chegar ao grande evento em 2022.

É o percurso de catequese com adolescentes, inspirado no programa nacional, que além desse lado de preparação pretende também ser um laboratório de práticas que nos possam ajudar a caminhar, no sentido de descobrir o que é que Deus hoje diz aos adolescentes e como podem, hoje, ter acesso à realidade da fé.

O tema da JMJ é “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39) contribui para este tema Aprender a dizer sim, pois Nossa Senhora parte apressadamente depois de ter dito “sim”. Uma das dimensões essenciais deste projeto prende-se com a descoberta da vida como vocação. Ao trabalhar esta dimensão da vocação, procura-se uma aproximação da figura de Maria, naquilo que é a sua disponibilidade para dizer “sim”.

Últimas novidades
Arquivo
X