Ajudemos a corajosa Ucrânia

Há pouco mais de uma semana, o mundo foi surpreendido pela terrível notícia de que o exército russo começara a invadir a Ucrânia. A guerra voltava à Europa com enorme violência e, emocionados com a coragem dos ucranianos, que decidiram lutar pela sua pátria até à morte, os portugueses de imediato sentiram a vontade de os ajudar. 

De um dia para o outro, organizaram-se viagens à Polónia, recolhas de bens e alimentos, demonstrações de total solidariedade. A Europa, que antes parecia desligada do futuro dos ucranianos, é agora um continente cujo destino é auxiliar e recolher os que tanto sofrem com esta guerra. 

Aqui na Escola Ave Maria damos também o nosso pequeno contributo. Pedimos aos pais bens e alimentos, que juntámos na escola e que serão agora enviados para o outro lado do nosso continente, para que possam minorar um pouco o sofrimento dos ucranianos.

Sabemos que é uma gota de água, mas os oceanos são feitos de gotas de água e acreditamos que com gestos destes poderemos ajudar os ucranianos a resistirem ao cruel ataque de que são alvo e a continuarem a dar a todo o mundo os extraordinários exemplos de coragem que têm dado.   

Comments are closed.