A importância dos afetos em tempo de pandemia

importância dos afetos é inegável, no entanto, como consequência do surto, as relações sociais e as rotinas de interação social têm vindo a sofrer alterações significativas. Como manifestamos os afetos em tempo de distanciamento social? Como gerir as relações pessoais em situação de crise? Como lidar com a separação daqueles de quem mais gostamos? Como manter a união entre amigos e família?

O 4ºano, durante o Ensino à distância, fez um trabalho articulado com expressão plástica, cujo o objetivo era exatamente trabalhar os afetos.

O título do trabalho:” CORAÇÃO DE AFETOS

Os alunos desenham um coração e dentro deste, colocaram tudo o que lhes traz amor, por exemplo: família, animal doméstico, amigos, praia…A ideia era que este coração parecesse um mapa, onde colocavam as coisas mais importantes da sua vida, incluindo as coisas de que mais sentem saudades. De seguida, tinham de elaboram um texto sobre o tema.

Para fazer o coração, puderam usar todo o tipo de materiais; canetas de feltro, lápis de cor, feltro, cartolina, papel de lustro…o que tivessem em casa.

O objetivo era que fossem criativos!

Agora que regressámos à escola, com muita emoção e alegria, todos vão podem partilhar o seu coração com os amigos.  Apareceram trabalhos muito originais. Parabéns 4ºano!

A Eliana, partilhou com a turma algumas fotos da realização do seu trabalho.

Comments are closed.
Últimas novidades
close-link
close-link
close-link
close-link
close-link
close-link
close-link
close-link
close-link